Páginas

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pessoas são apenas pessoas

Eu estava assistindo aqui uma série e fiquei pensando que a menina que eu mais gostava no começo, começou a agir como uma completa idiota, e eu passei a não gostar dela.
Eu achava que ela era a boazinha, a que nunca iria se corromper e a que poderia "mudar o mundo", mas não. Ela não valoriza o que os outros fazem por ela e só reclama o tempo todo e eu cansei dela.
Mas eu não vim aqui para escrever sobre minha revolta contra ela, até porque todo mundo da série passa da minha lista para minha lista negra o tempo todo, então se eu for falar de cada um, dá muita história.
O que eu quero dizer é: podemos definir as pessoas como boas ou más? Existe algum tipo de teste que você possa fazer para saber isso? Não. A questão é que as pessoas agem de acordo com o momento e suas escolhas, então, o que para a gente parece errado, para ela pode parecer certo.
Não podemos definir as pessoas desse jeito também porque as pessoas mudam o tempo todo, então não há como dizer que a pessoa é boa em tempo integral, ou tão ruim que ninguém aguenta chegar perto.
Voltando a falar do seriado, a mulher briga com o marido por ele ter defendido ela num bar, já que a última briga de bar dele quase o deixou sem andar.
Mas o cara passou a mão na bunda dela! Ele deveria apenas ter ficado olhando? Eu acho que ele fez certo mesmo, mas ela saiu com muita raiva dele.
E eu comecei a pensar que ela poderia deixar de ser idiota, não é? Quem não iria querer o homem que você ama te defendendo? E, de repente e sem querer, me pus no lugar dela. Ela ficou com medo que ele se machucasse de novo, que algo pudesse acontecer a ele e não tivesse como concertar. Então eu entendi.
Eu não posso dizer que ela é má ou boa pessoa por ter feito o que ela fez. Eu não sei qual seria o meu posicionamento se algo do tipo acontecesse, então, não vou julgá-la. Ela estava protegendo quem ela ama.
Por isso, estou tentando parar rotular as pessoas com boas ou más, porque elas podem mudar o tempo todo e não é justo ficar julgando assim porque pessoas são apenas pessoas e pessoas erram.

Nenhum comentário: